07 novembro 2015

Um Completo Vazio

"Caminhei por uma estrada de areia e pó, cantei uma música original que ditava a falta de simpatia de Deus, gritei que para min ele teve piedade, mas para minha felicidade ele apenas entregou dor e sofrimento." - Eudes Matheus (eu)
- Olá pessoas - 
|- Eu estava um completo vazio, eu ficava deitado na cama e pensava o qual bom poderia ter sido se eu tive-se nascido a segundos atrás. Eu não queria sentir dor, eu queria que alguém me nota-se e fala-se "Ei, por quê tá ai deitado ? Vamos nos divertir", mas quem sou eu pra ter amigos ? Eu sou sempre aquele que se cala na sala de aula, que não tenta conversar com alguém, minha timidez é meu maior pesadelo, amigos para min é só uma palavra sem lógico. 

Normalmente, é nestes momentos em que eu puxo um caderno de desenho, penso em alguma coisa triste, e rapidamente desenho, rapidamente, mas nunca entendi o porquê de estes desenhos sempre serem melhores que os que eu fazia quando estava mais animado. Os artistas sempre disseram, os melhores desenhos são aqueles que mostram o real do artista. Pois eh, acho que meus únicos amigos são meus lápis de cor, e meus pinceis. 
Mas na real eu só queria mesmo era sair da rua dizendo - BomDia - para tudo e todos. Mas eu sou tímido, essa desgraçada timidez, eu prometo que vou assassina-la antes mesmo de morrer, vou mirar uma arma para ela, e atirarei sete vez seguidas, porque sete é o número da sorte para min, eu vou matar tudo que me faz morrer de solidão. "Duas ruas sempre acabam no final de uma.", eu sempre falo isso pra min mesmo, um dia alguém vai me dizer "eu te amo" e eu vou responder "obrigado".

Me levanto da cama e corro até a cozinha, começo a varrer a casa, começo a limpar a louça, começo a fazer tudo possível para tirar o meu medo de morrer só das minhas costas. Toco músicas de alegria, animadas, puxo meu gato e o jogo para cima e o pego enquanto caí, digo para ele "nós somos um só", jogo a bola para minha cadela pegar, e digo "muito bem garota", entro nas redes sociais e posto:
- A felicidade mora a frente, e a chave da porta é a sua não-desistência - 

Ligo a Tv, e coloco desenhos animados para me lembrar da minha infância, o quanto ela era especial, pois nela eu não era tímido, eu gritava na rua, eu tinha amigos, eu era o bagunceiro da sala. Quem sabe minha timidez apenas nasceu porque eu não consegui falar para a pessoa que eu amo, que eu a-amava, cabelos loiros, sorriso lindo, e animado, sempre tento esquecer que essa pessoa era meu melhor amigo. 

No final, desligo tudo, paro de fingir, volto pra cama, e vejo que aquilo não surti-o efeito em min, apenas me fez mais triste do que tudo. 

"Faça uma dança do ventre diante de velas cor-de-rosa
Concorra à prefeitura.
Viva num barril.
Rompa sua cabeça com uma machadinha.
Plante tulipas sob a chuva.
 Mas não escreva poesia " - Charles Bukowski

2 comentários:

  1. E você tenta procurar coisas para fazer, coisas que te preencham, coisas que preencham as lacunas na sua mente. Mas não parece ser real, você sabe que não é real. E você fica no meio termo entre viver a sua vida em alta velocidade, intensamente, fazendo todo tipo de coisa louca e ''errada'', coisas que te façam sentir adrenalina. Porque adrenalina significa estar vivo. Vivo de verdade. Com o coração batendo forte. E fugir disso tudo, permanecer no seu quarto para sempre, quietinho e protegido.

    E, no final, você fica mais frustrado ainda. Porque nada disso pareceu preencher o vazio ou o que quer que seja essa coisa crescendo e tomando espaço.

    É, eu sei como é isso. É tipo uma montanha-russa. Em um momento, você quer gritar que é Natal e estourar fogos de artifício por aí, sorrir para todas as pessoas na rua, abraçar as pessoas que gosta tão apertado como se fossem seus ursinhos de pelúcia e tudo parece tão vivo e bonito, tão convidativo. E, no outro, tudo parece tão borrado e opaco, como se não fizesse diferença. Como se o mundo inteiro fosse cheio de vazio. Bom, pelo menos é mais ou menos assim comigo.

    Mas vai passar. Eu sei que vai. Nada é eterno, não é? Eu desejo que passe.
    Tem gente que diz que falar ou escrever, enfim de alguma forma, ''colocar as coisas pra fora'', ajuda. Bastante. Então eu espero, realmente, que tenha funcionado. ♥

    Sinto muito por seu melhor amigo. Fale agora, não deixe nada para falar depois, ou sem falar. Porque é pior, sabe? Parece clichê mas é verdade. E se você morrer antes de falar? Isso será um assunto inacabado. E, acredite, assuntos inacabados são o maior arrependimento que você poderá, algum dia, na eternidade, ter.
    Vocês ainda são melhores amigos?

    Sabe, acho que é meio estranho até ter me identificado tanto. Sim, eu sei que falei o mesmo da outra vez mas é tão.. surreal? Se eu fechar os olhos é quase como se eu mesma tivesse escrito. Eu também era extrovertida </3 Dá para acreditar que eu subia na mesa da sala com a minha melhor amiga e dublávamos aquela música da Paula Fernandes com a Taylor Swift? Pois é. Eu andava na rua saltitando por aí, eu ficava depois da aula no ponto do ônibus, pedindo ''esmola'' para os coleguinhas para comprar bala ali do lado, mesmo que eu tivesse dinheiro no bolso, só porque era demais ver a cara deles, só porque era divertido. Não que não existissem coisas ruins, é claro que existiam algumas, mas tinham bem menos peso antes, porque tinha tantas coisas maravilhosas que eu ainda não conhecia e tudo parecia tão vivo e alegre. Bom, vou colocar aqui meu ''mantra'' também, só pq sim :v ''Há sempre algo bonito lá fora.'' Coisas que eu nunca iria conhecer se desistisse, de alguma forma. E eu estou encontrando essas coisas bonitas, eu acho. E se não estiver, amanhã eu vou, ou depois de amanhã. E torço para que você admire bem de pertinho o seu ''algo bonito''. :33

    Ps: E se alguma parte do comentário, ou ele inteiro parecer meio wtf? Não pense que estou falando demais(?) ou algo assim, eu só escrevi tudo sem ler novamente, sem revisar, só pensei e escrevi, porque eu sei que iria perder a coragem, achar ele intrometido ou algo assim e apagar tudo.

    Um beijo, um abraço quentinho, um sorriso fofinho e até mais ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apresento-te, o maior comentário de todos ¬¬ Gente, isso parece um testamento.
      Bom, eu adorei Matheus, acho que isso ficou meio óbvio né :v mas quis falar porque sim <3

      Excluir